Compartilhe

Lucas Lazarini, de 28 anos, morreu na noite de sexta-feira (18), após passar seis dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador, em Curitiba. Ele foi vítima de uma hemorragia cerebral causada por um nocaute durante a Copa Paraná de Boxe Amador, realizada no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital.

Lucas Lazarini foi internado em estado grave após luta em São José dos Pinhais e não resistiu; esposa está grávida de um mês

Natural de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, Lucas participou da competição no dia 12 de abril. Durante o terceiro round da luta, quando restavam 2 minutos e 47 segundos para o fim, ele foi atingido com um golpe na lateral direita do rosto. O impacto o fez cair imediatamente no ringue, sem conseguir retornar ao combate. Segundo relatos da esposa, Isabela Melo, o movimento do pescoço semelhante a um \”chicote\” agravou ainda mais a situação neurológica do lutador.

Lucas, que havia acabado de se formar como instrutor de boxe e integrava a equipe Panda Fight Team, também era credenciado como treinador. Recentemente, ele havia comemorado seu bom desempenho no curso e se preparava para iniciar as atividades como professor da modalidade. Seu grande sonho era abrir uma academia própria em até dois anos.

A luta, no entanto, tinha um peso especial. Era, segundo Isabela, a última que ele participaria antes de se afastar temporariamente das competições, já que ela está grávida de um mês e a gestação é considerada de risco. O casal havia marcado a celebração do casamento civil e da festa para o dia 20 de maio.

O corpo do lutador foi encaminhado à Polícia Científica em Curitiba, mas até a publicação da reportagem não haviam sido divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.

A Federação Paranaense de Boxe lamentou a morte do jovem e afirmou que prestou atendimento médico ainda no local da luta, além de ter oferecido suporte hospitalar nos dias seguintes.

Lucas completaria 29 anos na próxima quarta-feira, dia 23 de abril.