Recursos Incríveis Há uma maneira melhor de crescer, comprove!
RECURSOS
Potencialize seu Programa de Fidelidade
Solução completa para gestão do seu programa de fidelização de clientes.
Cadastro de Clientes
Hotsite Mobile
Distribua Pontos
Pesquisa de Satisfação com NPS
Indicação de Amigos via WhatsApp
WhatsApp, SMS e E-mail Marketing
Automação de Marketing Inteligente
Automatize e Cresça
Elimine o trabalho automatizando tarefas de marketing repetitivas que você sabe que deve fazer, mas não tem tempo.
O VipCard TôLá possui diversas funcionalidades para o seu programa de fidelidade. Não importa se você tem um pequeno negócio ou uma rede com diversas filiais, conheça:
Funções Básicas
Cadastro de Clientes
Há três maneiras para o cliente participar do programa de fidelidade. Ele próprio pode se cadastrar através do celular ou computador (sem precisar de nenhum app), você pode realizar o cadastro dele e/ou pela API na integração de sistemas.
A plataforma aceita cadastros de pessoas físicas (CPF) e jurídicas (CNPJ), além de fornecer dois tipos de cadastro: rápido e direto.
Cadastrar Prêmios
A premiação é a parte mais importante do programa de fidelidade, é o que incentiva o seu cliente a se cadastrar e fazer compras e trocar pontos por prêmios. Cadastre produtos, serviços e descontos / cashback do seu estabelecimento ou de parceiros conveniados a você.
Importar e Exportar
Importe o cadastro dos clientes de outros sistemas via Excel. Você pode começar o seu programa de fidelidade com todos seus clientes já existentes em seu sistema de vendas, PDV e/ou ERP.
Mapeamento do Cliente
Além dos dados básicos que a plataforma solicita no cadastro do cliente, você pode fazer até 5 perguntas para mapear o perfil e interesses do seu cliente. Envie mensagens segmentadas para as pessoas certas no momento certo.
Pontuar Clientes
De forma fácil e rápida você pontua seus clientes. A pontuação pode ser feita de três formas: através da plataforma de controle, no acesso exclusivo do caixa e/ou automaticamente pela API na integração de sistemas.
Distribua pontos também automaticamente na indicação de amigos, pesquisas de satisfação, no aniversário do cliente e etc.
Resgatar Prêmios
O resgate de prêmios pode ser feito por você ou pelo próprio cliente fidelizado. Pelo celular seu cliente irá consultar seu saldo de pontos, ver os prêmios disponíveis e poderá clicar em resgatar, você e ele serão notificados do resgate, gerando um voucher digital.
Vouchers
O uso de vouchers permite que o cliente faça o resgate dos prêmios online, diretamente pela plataforma. Após o resgate receberá um voucher para apresentar e então retirar seu prêmio.
Personalização
Acesso do Cliente
Forneça uma experiência personalizada para seu cliente. Altere os textos, imagens e etc. Com sua identidade visual no programa sua marca é reforçada transmitindo profissionalismo.
Pontos Iniciais
Incentive seus clientes a participarem do programa de fidelidade fornecendo pontos pelo cadastro.
Validade dos Pontos
Defina uma validade para os pontos com a finalidade de estimular seu cliente a voltar antes de perder os pontos.
Redes Sociais e Contato
Informe aos seus clientes suas Redes Sociais e tenha um espaço para receber sugestões, reclamações e informações. Estreite o relacionamento com seus clientes.
Ferramentas
Indicação de Amigos
Aumente sua base de clientes reconhecendo seus clientes por indicarem outros clientes. Há várias combinações para que campanha de indicação de amigos funcione como quiser.
Categorias de Clientes
Classifique seus clientes em categorias de acordo com sua faixa de pontos, ex: bronze, prata e ouro ou diamante, platinum e vip e etc. Ofereça prêmios e ou pontos diferenciados por categoria e incentive o acúmulo de pontos.
Vale Pontos
Ofereça um vale presente para ser trocado por uma quantidade definida de pontos. Ex: Crie códigos que valem X pontos e coloque estes códigos em cartões e venda os cartões como vale presente.
Sorteios
Engaje seus clientes através de sorteios divertidos. Utilizamos diversos fatores como a frequência de consumo, quantidade de pontos, quantidade de consulta aos pontos e amigos indicados, data de cadastro e, claro, a sorte do seu cliente.
Pesquisa de Satisfação
Meça o grau de satisfação dos seus clientes com as pesquisas de satisfação automatizadas. Utilize o conceito do NPS para entender quem são seus promotores, clientes neutros e detratores.
Pontos Extras
Incentive seus clientes com o recurso de pontos extras. Você pode habilitar por dia da semana, incentivando o fluxo de clientes em dias de pouco movimento; pontos extras por categoria e pontos extras no aniversário do cliente.
QR Code Pontuável
Todos seus clientes terão um QRCode próprio para facilitar a pontuação, sem que você precise saber o CPF dele. Basta instalar um leitor de QR Code no caixa e simplificar a pontuação, mostrando modernidade e simplificando o processo.
Cashback
O Cashback é uma tendência do varejo que incentiva a compra recorrente. Devolva um percentual da compra do seu cliente em forma de desconto na próxima compra para aumentar o engajamento e o ticket médio.
Automações e Alertas
Boas-vindas
Parabenize o cliente pelo cadastro no programa de fidelidade e aproveite para explicar as vantagens de sua participação.
Sentimos sua Falta
Traga seu cliente de volta quando ele ficar uma quantidade de dias estipulada por você sem fazer compras. Aproveite para fazer promoções.
Saldo Mensal
Informe mensalmente o saldo de pontos que seu cliente possui bem como os pontos a expirar. Aproveite para criar promoções mensais e estimular o cliente a voltar.
Pontos Expirando
Avise o cliente quando seus pontos irão vencer, estimulando a fazê-lo voltar para realizar compras antes que expirem.
Cliente Pontuado
Notifique automaticamente seu cliente a cada compra realizada, informando em tempo real o saldo de pontos.
Resgate de Prêmio
Informe imediatamente seu cliente após o resgate de seus prêmios. Agradeça a participação e incentive que ele continue acumulando pontos.
Venha Resgatar
Notifique automaticamente que seu cliente já possui saldo suficiente para resgate. Desta forma você o incentiva a resgatar seu prêmio e fazer outras compras.
Marketing de Relacionamento e Comunicação
E-mail Marketing
Poderosa ferramenta para criar campanhas promocionais para divulgar produtos, serviços e etc. Um jeito rápido e efetivo para enviar mensagens em grande quantidade, disparando newletters, mala direta, promoções, boletins e etc. de acordo com o perfil do seu cliente.
Integrado ao WhatsApp
O WhatsApp tem sido o meio de comunicação mais utilizado atualmente. Habilite a automação do WhatsApp no recurso de boas-vindas, pontuação e na pesquisa de satisfação, permita que seus clientes indiquem amigos via WhatsApp, realize comunicações individuais e crie um botão de contato via WhatsApp..
Datas Especiais
Crie comunicações personalizadas nas principais datas comemorativas do varejo, a plataforma conta com modelos pré-configurados para o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Black Friday, Cyber Monday, Natal, Dia do Consumidor, Dia Internacional da Mulher e etc.
Aniversário do Cliente
O aniversário do cliente é uma data importante e funciona como gatilho de compra. Parabenize seu cliente e aproveite para fornecer pontos extras em seu dia.
SMS Marketing
Utilize o recurso de SMS Marketing para comunicar os seus clientes sobre campanhas promocionais, novidades, produtos, promoções e ações de marketing. Você também pode utiliza-lo nas automações da plataforma.
Campanhas Promocionais
Automatize o seu marketing de relacionamento agendando diversas campanhas promocionais personalizadas. Deixe tudo agendado e deixe a plataforma trabalhar para você.
Agendamento Individual
Agende mensagens por cliente, programando para que o cliente receba um modelo de mensagem no dia que você quiser.
Ferramentas Extras
Nome da Moeda
Personalize o nome da moeda do seu programa de fidelidade. Desta forma você pode utilizar qualquer nome ao invés de “pontos”, utilizando sua identidade nos mínimos detalhes.
E mais
Muitas outras ferramentas para turbinar seu programa de fidelidade, como SEO, estorno de pontos, recursos de antifraude e etc.
TAGs
Personalize as comunicações do seu programa de fidelidade com as TAGs, substituindo palavras por dados do cliente. Ex: [Nome] para João e etc, fornecendo uma experiência única para cada cliente.
Login com Facebook
Simplifique o cadastro de seus consumidores em seu programa de fidelidade permitindo que eles se cadastrem com um clique, utilizando a conta do Facebook.
Relatórios
Dashboard
Tenha em mãos de forma rápida e fácil os principais indicadores de performance do seu programa de fidelidade.
Clientes Cadastrados
O relatório de clientes cadastrados apresenta todos seu clientes e permite a exportação para excel.
Satisfação dos Clientes
Mensure a satisfação dos clientes através de gráficos com estatísticas por pergunta e alternativa, acompanhando o NPS – Net Promoter Score.
Pontos e Prêmios
Diversos relatórios de pontos distribuídos, consumidores premiados, prêmios resgatados, futuros resgatados e muito mais.
Desempenho
Acompanhe o desempenho analisando a fidelização dos clientes e a evolução das vendas realizadas, o aumento do ticket médio e a recorrência.
Status das Indicações
Acompanhe quais clientes indicam amigos, quem são os indicados e a taxa de conversão destas indicações.
Histórico do Cliente
Acompanhe todo o histórico e interações em seu programa de fidelidade como o cadastro do cliente, pontuações, premiações e etc.
Integrações
Conecte a plataforma do VipCard TôLá ao seu sistema atual, seja ele de vendas, PDV, aplicativo, CRM, loja virtual, ERP e etc. Com a API do VipCard TôLá você pode integrar o seu sistema diretamente ao nosso, possibilitando diversos usos automáticos como: cadastro de clientes, automação da pontuação a cada venda realizada, resgate de prêmios, extrato de pontos e etc.
Disponibilizamos também diversas integrações nativas para facilitar seu dia a dia, verifique se o seu sistema já está integrado nativamente ou entre em contato conosco para desenvolvermos a integração sob medida para você.
Integração Personalizada
API
Conecte seu sistema no nosso e registre as informações das vendas e pontos automaticamente sem mudar sua forma de trabalho atual. O principal objetivo da API é eliminar a necessidade do operador de caixa pontuar a cada venda manualmente.
Webhook
Com o nosso Webhook o VipCard TôLá irá disparar eventos para o seu sistema automaticamente e programaticamente. Avisaremos quando um cliente se cadastra, quando as pontuações são realizadas, nos resgates de prêmios e etc.
Integração Nativa
Plataformas Integradas
Possuímos diversos sistemas conectados nativamente as nossas plataformas, são lojas virtuais, softwares de gestão e finanças (ERP), sistemas de vendas e marketing (CRM), plataformas de inbound, softwares de analytics, redes sociais e etc. Saiba mais aqui.
Quer ver seu sistema aqui?
Desenvolvemos integrações periodicamente para nossos clientes, caso o sistema de vendas, ERP, loja virtual e etc. não seja listado em nossas integrações nativas, entre em contato conosco que podemos desenvolvê-la sob medida para você ou apoiar o seu fornecedor com a nossa API.
Quer Explorar Tudo?
Assista o vídeo e explore a plataforma por completo.
Se ficou com alguma dúvida ou quer ajuda para fidelizar seus clientes e implementar um programa de fidelidade para aumentar as vendas, fale conosco.
SAIBA AINDA MAIS SOBRE OS RECURSOS E FERRAMENTAS
Perguntas Frequentes
Como funciona o aplicativo de fidelidade?
O VipCard TôLá oferece Progressive Web Apps. Esta nova geração de aplicativos Web permite uma funcionalidade única e uma experiência de usuário mais avançada, em smartphones, tablets e desktop e o melhor não é necessário baixar nenhum app de loja da Apple ou Google, basta entrar no endereço da plataforma pelo celular diretamente no navegador, sem ter que convencer o cliente a baixar o seu app.
Recuperação de dados
Todos os dados produzidos e captados através do VipCard TôLá pertence a você. Se você deseja trocar de tecnologia e continuar seu programa de fidelidade em outro lugar, você pode exportar seus dados a hora que quiser.
Central de Ajuda VipCard TôLá
Oferecemos acesso a um grande banco de dados de aprendizagem, com ajudas online detalhadas e vídeos passo a passo. A ideia é fornecer um local para aprender a usar tudo, caso você não queira acionar nosso suporte.
Certificado SSL
Nosso sistema é seguro e já vem com um certificado SSL integrado.
Sem anúncios, apenas os seus
O VipCard TôLá não publica e não publicará anúncios em seu programa de fidelidade, nem nos e-mails e mensagens que sua plataforma dispara. Também não utilizaremos os seus clientes cadastrados em hipótese alguma, consulte nossos termos de uso e nossa política de privacidade e saiba mais.
Alta disponibilidade e capacidade
Seu programa de fidelidade está hospedado em uma infraestrutura tecnicamente robusta, equipada para atender mais de cem milhões de páginas por mês. A redundância de infraestrutura evita interrupções no serviço, consulte nossa página de status.
CDN Incluso
Todas as imagens, textos, CSS e etc que estão gravadas no VipCard TôLá são hospedadas em um CDN global, com 18 pontos de localização em todo o mundo. O conteúdo está hospedado mais próximo dos usuários, sem custos adicionais.
Documentação do programador
A documentação detalhada da API está disponível para orientar os desenvolvedores. Fornecemos suporte diretamente dos nossos desenvolvedores se você precisar.
Propriedade Intelectual
O VipCard TôLá é uma tecnologia que lhe permite criar, organizar e publicar digitalmente um programa de fidelidade para a sua empresa, portanto, o conteúdo para o seu público-alvo: imagens, logotipos, vídeos, arquivos de áudio, textos, e o que mais você desejar. Você é e sempre será o proprietário deste conteúdo.
Suporte técnico
O VipCard TôLá oferece suporte técnico por WhatsApp, E-mail, Discord e telefone. Disponibilizamos um servidor no Discord onde você pode abrir chamados a qualquer momento. Todos os funcionários estão aptos para te ajudar, quando você precisar.