Informações Gerais
Atualmente o VipCard TôLá possui dois modos de automação de WhatsApp, um deles utiliza números do VipCard TôLá para as automações e no outro utiliza o seu número, que é um recurso adicional ao seu Programa de Fidelidade chamado Zap Vip.
Em ambos os casos as notificações automáticas via WhatsApp seguem regras e merecem considerações técnicas e há alguns limites no suporte, já que o recurso depende de serviços de terceiros.
Caso você utilize o modo Zap Vip, recomendamos que leia atentamente as considerações e sugestões, reduzindo as possibilidades que você perca seu número.
Modo de Funcionamento – Utilizando nossos números
- Seus clientes receberão as notificações automaticamente, nós disponibilizamos diversos números de WhatsApp que pertencem ao VipCard TôLá.
- Nossos sistemas estão configurados para, preferencialmente, disparar as mensagens do mesmo número da última mensagem enviada anteriormente, evitando que seu cliente tenha diversos novos contatos.
- Todos os números são configurados sem a nossa marca (sem o nosso logo) e com a foto de uma pessoa para incentivar que o seu cliente abra a mensagem.
- Na descrição de todas as contas informamos que estamos aqui para enviar apenas as notificações do programa de fidelidade e instruímos como o seu cliente deve entrar em contato com você (item 4).
- Não é possível ler a resposta que seu cliente enviou, porém todas as mensagens disparadas por nos vai com um texto: “Fale conosco via WhatsApp:” Contendo um link que direciona para o número do seu WhatsApp.
- Todas as notificações incluem um link para o cliente parar de receber mensagens, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.
- Todas as mensagens seguem modelos pré-aprovados e não é possível editar o conteúdo.
Modo de Funcionamento – Utilizando o seu número (Zap Vip)
- Você poderá utilizar o seu número para realizar os disparos de mensagens via WhatsApp, basta realizar a assinatura do adicional Zap Vip, consulte planos e preços aqui.
- Seu número de WhatsApp pode ser configurado por você, com seu logo, descrição e todas as informações pertinentes da sua empresa.
- Você precisará ter um celular conectado a Internet, preferencialmente via WiFi para evitar que a conexão do seu celular seja interrompida com nossos servidores e as mensagens parem de funcionar.
- Utilize algum aplicativo para manter a tela ligada 24hs por dia, recomendamos aplicativos como o Stay Awake disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos. Consulte nosso time de ajuda para outras opções de aplicativos e como configurar.
- Você não poderá utilizar o WhatsApp Web pois a leitura do QR Code será feita no processo de sincronizar WhatsApp. Caso você realize a sincronização do seu celular com o VipCard TôLá e tente utilizar o WhatsApp Web o disparo de mensagens será interrompido na hora.
- Para interagir com seus clientes e responder as mensagens que eles enviam, você deverá utilizar o recurso de Chat via WhatsApp, permitindo que você utilize 1 número e até 3 atendentes no mesmo WhatsApp. Recomendamos que você mantenha o chat aberto em uma nova janela, respondendo seus clientes e reduzindo as chances qualquer interrupção ou que você seja banido do WhatsApp (item 10).
- Todas as notificações incluem um link para o cliente parar de receber mensagens, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD.
- Todas as mensagens seguem modelos pré-aprovados e não é possível editar o conteúdo.
- Mesmo que você siga todas as recomendações você pode perder o número do seu WhatsApp, pois há casos que seus clientes reportam as notificações como SPAM, portanto recomendamos que você utilize um número específico para este fim e avise seus clientes que eles receberão notificações via WhatsApp.
- Caso seu número seja banido pelo WhatsApp, aguarde 72 horas até entrar com um novo chip/número e refazer as configurações. Recomendamos nestes casos que você desabilite a maioria das automações via WhatsApp e mantenha apenas algumas como a pesquisa de satisfação e/ou automação de pontuação após compra.
Limites de Uso
- Não nos responsabilizamos caso você perca o seu número.
- Os disparos de mensagens via Importação por Excel respeitam as regras descritas aqui.
- Caso o serviço de mensagens via WhatsApp sofra alguma interrupção ou indisponibilidade por qualquer motivo de terceiros, respeitamos o tempo de resposta (SLA) descritos aqui.
- Utilizando o Zap Vip você pode disparar até 1.500 mensagens por dia, mesmo que o seu saldo / créditos de WhatsApp seja superior. Utilizando os números do VipCard TôLá não há limites de envio por dia.
- Se você precisa disparar mais de 1.500 mensagens por dia, entre em contato com nosso time de ajuda para recomendarmos a integração direta com o Facebook. Neste cenário sua empresa terá o selo de verificação oficial do WhatsApp e perfil com nome da empresa já no primeiro contato, esta solução é adequada para médias e grandes empresas.
