O ZapVip é um complemento da plataforma VipCard TôLá que permite que você utilize seu número para enviar mensagens via WhatsApp através da integração disponibilizada em seu programa de fidelidade.
Principais funções do ZapVip:
Você poderá editar o conteúdo das notificações abaixo:
- Cadastro do Cliente: Mensagem de boas-vindas logo após o cliente ser cadastrado, agradecendo pela participação.
- Pesquisa de Satisfação: Mensagem com a pesquisa de satisfação, para você coletar o feedback do seu cliente.
- Resgate de Voucher / Prêmio: Mensagem enviada com o código do voucher, para o cliente apresentar no momento do resgate do seu prêmio.
- Pontuação Inserida: Mensagem enviada logo após uma compra realizada em seu negócio, agradecendo pela compra, informando o saldo de pontos e/ou cashback.
- Aniversário do Cliente: Mensagem enviada no dia do aniversário do cliente, parabenizando pelo seu dia.
Requisitos técnicos:
- Você precisará de um celular com WhatsApp instalado exclusivamente para as automações do programa de Fidelidade, recomendamos que você utilize um número novo e próprio para o programa de fidelidade.
- Você não poderá utilizar o WhatsApp Web em qualquer computador enquanto ele estiver sincronizado conosco.
- Você não deve utilizar o WhatsApp Beta/Multi devices.
- Você não deve utilizar algum aplicativo de bloqueio no WhatsApp.
- Você deve utilizar um app para deixar o seu celular ligado 24h/7 como o app Keep Screen On ou o Stay Awake.
- Se o seu celular ficar sem internet ou desligado a sincronização com o VipCard TôLá não irá funcionar, você é responsável por manter seu telefone carregado, ligado e conectado à internet.
- Se o seu celular for um Android, você deve estar com a versão mínima do Android 10.
- Se o seu celular for um iPhone, você deve estar com a versão mínima do IOS 14.
Quanto custa?
- O ZapVip tem um custo de R$ 59,00 por mês;
- O ZapVip não cobra por mensagem enviada. Embora não haja uma trava, recomenda-se enviar até 6.000 mensagens por dia para seus clientes, este é um limite técnico da integração com o Facebook e que você pode ultrapassar porém corre o risco de ter seu número banido; se você precisar enviar mais de 6.000 mensagens por dia, fale com nossa equipe.
- O ZapVip permite que você utilize seu número e edite o conteúdo das mensagens e não requer que sejam adquiridos créditos de mensagens, porém recomendamos respeitar o limite técnico para evitar que sua conta seja banida.
- As cobranças são antecipadas e garantem uma instância própria, para que as mensagens de WhatsApp sejam enviadas do seu número.
- Como funciona o cancelamento? A instância de WhatsApp ficará disponível por 30 dias, mesmo que você cancele o serviço. Não há reembolsos já que o serviço é pré-pago e a alocação de recursos tecnológicos já foram provisionados em sua conta.
Perguntas frequentes:
Posso responder as mensagens dos meus clientes?
Sim. Basta responder diretamente do seu celular, todas as mensagens enviadas e recebidas estarão disponíveis em seu WhatsApp.
Posso perder meu número?
Sim. Geralmente isto não acontece, mas você pode perder seu número e ter sua conta banida caso diversos clientes cliquem em “reportar”. Recomendamos que você utilize um número próprio para o programa de fidelidade.
Como evitar de ter a conta banida no WhatsApp?
Recomendamos que todas suas mensagens você solicite que seu cliente responda com um OK, isso facilitará para que ele possa clicar nos links disparados pela plataforma e garantirá um envolvimento com sua conta.
Meu cliente não quer receber mensagens via WhatsApp, o que fazer?
Recomendamos que em todas as suas mensagens, no rodapé dela você inclua a tag [Unsubscribe] isso fará com que a plataforma de fidelidade disponibilize um link para que seu cliente pare de receber mensagens, respeitando a Lei Geral de Proteção de Dados.
Posso enviar mensagens para meus clientes via WhatsApp além das automações?
Entre em contato com nosso time para entendermos sua necessidade e explicarmos como funciona a API do WhatsApp, que permite que você envie mensagens via WhatsApp do seu sistema para seus clientes através do ZapVip.
Atenção: O ZapVip utiliza o WhatsApp como disparador de mensagens e por ser uma ferramenta externa o SLA (Tempo de Resposta) do ZapVip não segue a mesma política da plataforma VipCard TôLá, ou seja, em caso de instabilidade do serviço do WhatsApp, queda do Facebook/WhatsApp e afins o disparo de mensagens pode ser afetado. Saiba mais sobre o SLA/Termos de Serviço/Tempo de Resposta aqui. |
