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O processo de pontuar um cliente (ou consumidor, que é o nome que utilizamos na plataforma) é simples e fácil. Você poderá fazer a pontuação por 2 caminhos:

  • Pela plataforma de Controle
  • Pela plataforma do Caixa

Veja o exemplo: Vamos pontuar um consumidor fictício com R$ 100,00.

Pela Plataforma de Controle:

  1. Bastar acessar a Plataforma de Controle > Menu Consumidores > Opção: Pontuar Consumidor
  2. Informe o CPF ou o Código do Cartão de algum consumidor já cadastrado e o valor de R$ 100,00.
  3. O consumidor está pontuado e os R$ 100,00 viraram a quantidade de pontos definida por você.

Pela Plataforma Caixa:

  1. Bastar acessar a Plataforma Caixa > Informar o Código ou CPF de algum consumidor já cadastrado e o valor de R$ 100,00.
  2. O consumidor está pontuado e os R$ 100,00 viraram a quantidade de pontos definida por você.

Quer saber o que acontece por trás do sistema quando você pontua um consumidor?

Detalhamos abaixo o fluxo do sistema, mas no dia a dia você não precisa ver isso acontecendo.

  • No momento em que seu consumidor fictício for pontuado, ele receberá um e-mail informando que ele acumulou Y pontos e que o saldo é de X pontos. Este e-mail é um recurso que pode ser ativado ou desativado e é disparado através das Notificações > Pontuação Inserida.
    • Aproveite para agradecer a preferência, você pode inclusive inserir uma pesquisa de satisfação neste e-mail.
  • O Relatório de Pontos Distribuídos é atualizado automaticamente. Você verá que o consumidor fictício recebeu X pontos. Todas as transações de pontos são registradas.
  • Todos os relatórios do sistema são atualizados com base na transação, isto é, ticket médio, pontos distribuídos, frequência e etc.

Importante:

  • Sempre que você pontuar um consumidor e ele igualar ou ultrapassar a quantidade mínima de pontos o sistema informará que a próxima compra será bonificada. Isto é útil inclusive para você treinar o seu Caixa para que ele avise o consumidor, fazendo com que ele queira voltar pois será premiado.

Caso precise estornar a pontuação feita a um cliente, clique aqui.

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