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Pacotes Promocionais: Plataforma + Automação via WhatsApp + Implementação + Aplicativo

Dashboard

Neste artigo, vamos te explicar como são feitos os cálculos que são apresentados em seu Dashboard. O Dashboard, nada mais é que um Painel de Controle onde apresentamos os principais indicadores do nosso programa de fidelidade.

Veja abaixo como funciona cada uma das caixinhas (widgets) disponíveis:

Primeiro Grupo de Informações: Vendas

No exemplo acima temos 9.956 vendas registradas, 307 premiadas e 16.197 clientes que já possuem pontos disponíveis para resgatar prêmios, veja:

Novas: Quantidade de pontuações realizadas.

Não são contabilizados nenhuma informação de pontuação extra (indicação de amigos, cadastros, pesquisas de satisfação e etc.), apenas os pontos inseridos relativos a vendas somados. A pontuação pode ter ocorrido pela plataforma Caixa ou automaticamente pela integração, via API.

Premiadas: As vendas premiadas são todas aquelas que os clientes que resgataram algum prêmio.

Ex: Cliente acumulou pontos e em determinado momento já estava com saldo suficiente para resgatar um prêmio, no momento que ele resgatou o prêmio, é contabilizado esta venda como uma venda premiada.

Próximos a Bonificar: Quantidade de clientes que possuem pontos suficientes para resgatar prêmio.

Ex: Seu programa tem um prêmio que a quantidade de pontos necessários para resgatar é 100 pontos. Todos os clientes com 100 pontos ou mais aparecerão neste quadrado. Você pode fazer uma campanha para estes clientes ou habilitar a automação que faz isso por você.

Segundo Grupo de Informações: Clientes

No exemplo acima o cliente em questão não utiliza cartões físicos no programa dele, portanto, o número de cartões cadastrados está zerado. Ele possui 15.473 clientes cadastrados e nenhum deles pediu para cancelar a participação, veja:

Cartões Cadastrados: Quantidade de cartões cadastrados.

Caso você queira utilizar cartões de fidelidade em PVC, você poderá cadastra-los na plataforma e você conseguirá fazer a gestão por aqui. Saiba mais aqui.


Ativos: Quantidade de clientes/consumidores cadastrados.

Todos os consumidores que estiverem participando do seu programa são contabilizados aqui, lembre-se de olhar o período / mais informações no rodapé deste artigo.


Cancelados: Quantidade de cartões cancelados.

É a soma de todos os cartões cancelados. Útil quando algum cliente informa que perdeu o cartão.

Terceiro Grupo de Informações: Comportamento

No exemplo acima temos 2.631 clientes recorrentes, o ticket médio é R$ 827,80 e em média os clientes compram com 6 dias de recorrência, veja:

Cliente Recorrentes: Quantidade de clientes que compraram/pontuaram mais de uma vez no programa e independentemente do período selecionado

Neste exemplo o cliente possui 15.473 clientes cadastrados (veja o grupo dois) sendo que a recorrência de compra aconteceu com 2.631 clientes, ou seja, estes clientes compraram mais de uma vez, os outros compraram/foram pontuados apenas uma vez.

Ticket Médio: Total de vendas em R$ dividido pelo volume de vendas no período selecionado.

O sistema verifica o valor em R$ de cada venda e em seguida soma a quantidade de vendas realizadas. Em seguida, divide o valor em R$ pelo total de vendas. 

Recorrência: Quantidade de dias que os clientes recorrentes fizeram mais de uma compra/pontuação no período selecionado.
No exemplo acima os clientes recorrentes fazem novas compras a cada 6 dias em média.

Dica para Interpretação: Se no mês passado você vendeu para 500 clientes e 50 deles são frequentes/recorrentes e compraram 2 vezes ou mais, o sistema irá apresentar a média em dias de recompra APENAS dos 50 clientes que foram pontuados mais de uma vez.


Importante: Os campos Clientes Recorrentes e Dias de Recorrência NÃO varia de acordo com o período selecionado. Os dados apresentados são relativos aos últimos 30 dias.

Quarto Grupo de Informações: Perfil

No exemplo acima temos um programa com predominância masculina com 87% dos participantes, 13% mulheres e idade média de 47 anos.

Homens: Percentual de homens cadastrados.
No momento do cadastro, o consumidor escolheu o gênero masculino. O cadastro pode acontecer diretamente pelo consumidor final, por importação de planilha, pelo painel de controle e/ou automaticamente por integração via API; todas estas opções possuem o campo de gênero.


Mulheres: Percentual de mulheres cadastradas.
Idem ao anterior.


Idade Média: Idade média de todos os clientes.
Soma da idade de todos os consumidores cadastrados dividido pela quantidade de consumidores cadastrados.


IMPORTANTE: As informações podem mudar de acordo com o período selecionado. Sempre que você entrar no Painel de Controle e não informar nenhum período de consulta, a plataforma apresentará o filtro de 01/01 do ano atual é o dia de hoje. Também conhecido como YTD (year to date).

Ficou com dúvidas? Escreva para nós em ajuda@tola.com.br

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