O rastreamento de e-mails é um recurso para que você saiba quando que seus clientes / consumidores abriram as mensagens para leitura.
O histórico do consumidor apresentará todas as ações do consumidor, desde o momento do cadastro, até as outras atividades individuais como a indicação de amigos, resposta de pesquisas de satisfação, compra, resgate de prêmios e o envio e abertura de cada e-mail.
Independentemente do rastreamento, você consegue acompanhar todos os e-mails que são enviados para seus consumidores através da tela de Status dentro de Relacionamento, saiba mais sobre este recurso aqui.
Como funciona o rastreamento no histórico do consumidor?
O rastreamento é um recurso dividido de acordo com o tipo (plano) da sua plataforma, permitindo que você saiba quando todos os e-mails são disparados, porém de acordo com o tipo de mensagem você saberá quando o seu cliente abriu e fez a leitura da mensagem.
Veja a tabela abaixo:
| Mensagens | Plataformas Elegíveis* | Rastreamento Completo** |
| Boas-Vindas | ✓ | ✓ |
| Alerta de Pontuação | ✓ | ✓ |
| Resgate de Prêmio | ✓ | ✓ |
| Pesquisa de Satisfação | ✓ | ✓ |
| Aniversário | ✓ | ✓ |
| Sentimos sua Falta | ✗ | ✓ |
| Saldo Mensal | ✗ | ✓ |
| E-mail Marketing | ✗ | ✗ |
| Campanhas Personalizadas | ✗ | ✗ |
| Datas Especiais | ✗ | ✓ |
*Plataformas Elegíveis: Fidelize e Vip Integrado
** Rastreamento Completo: Recurso Extra valor de R$ 149,00/mês.
Caso tenha dúvidas sobre o rastreamento, fale com nossa Central de Ajuda em ajuda@tola.com.br.
