O voucher é um recurso útil para que o seu cliente tenha um código que será trocado por um prêmio.
Obs. O voucher é normalmente utilizado em lojas virtuais, caso seu estabelecimento seja físico você não precisa utiliza-lo e poderá fazer os resgates diretamente pela Plataforma Caixa.
Como Funciona:
- Seu cliente efetua compras e é pontuado;
- Ao atingir a pontuação suficiente para resgate dos prêmios o cliente poderá resgatar o prêmio diretamente pela área do cliente;
- Ao resgatar o prêmio o cliente receberá um e-mail automaticamente com um código, este código é o voucher.
- Neste momento você também receberá um e-mail, informando que algum cliente seu solicitou um resgate.
- Caso você tenha um estabelecimento físico: O seu cliente irá até seu estabelecimento e apresentará o voucher para retirada do prêmio.
- Caso você tenha uma loja virtual: Entre em contato com seu cliente para combinar a entrega.
Como Configurar:
- Acesse a Plataforma de Controle;
- No menu esquerdo da plataforma, vá em Recursos – Vouchers
- Marque a Opção: Habilitar Voucher
- No campo Email para: Informe o email de quem da sua empresa deverá ser alertado que algum consumidor fez o resgate.
- Na Aba Mensagem Solicitação clique em Editar Conteúdo e então crie um modelo de mensagem que sua empresa receberá a cada solicitação de resgate.
- Dica: Você pode utilizar TAGs aqui. Ex: O consumidor [Nome] resgatou o produto [Produto], entre em contato com ele.
- Na Aba Mensagem Solicitante clique em Editar Conteúdo e crie um modelo de mensagem que seu cliente receberá todas as vezes que efetuar um Resgate com a opção de Voucher ativado.
- Importante: Não esqueça de utilizar a TAG [Voucher] ou [CodigoProduto] para que o seu consumidor saiba qual é o Voucher/Código que ele deverá apresentar para vocês.
Como Controlar os Vouchers:
- Acesse a Plataforma de Controle;
- No menu esquerdo da plataforma, vá em Premiações e então Resgatar Voucher
- Informe o código do voucher do seu cliente e pronto, você terá a gestão dos vouchers e dos prêmios já entregues aos seus clientes.
Qualquer dúvida escreva para nós em ajuda@tola.com.br que será um prazer ajudar.
